Feios by Scott Westerfeld
Editora: Record
N°de páginas: 415
Gênero: Infanto Juvenil / Young Adult
Sinopse:
Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.
Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quanto Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.
Breve Comentario:
ok, o blog deu problema e eu vou ter que fazer tudo de novo... Respira.....
Vamos ao que interessa:
Normalmente não gosto muito de ficção científica que fica falando que no futuro será assim e assado, porque na maioria das vezes fica muito longe da nossa realidade atual, mas eu quase vejo nossa sociedade se transformando na sociedade de Feios, a busca pela perfeição física por meios cirurgicos está cada vez mais intensa e, quem sabe, um dia chegaremos ao ponto que "chegamos" em Feios. Uma previsão triste, mas não muito viajante.
O autor, Scott Westerfeld, revelou ter uma criatividade incrível, e soube colocá-la muito bem no livro.
Para mim Feios teve somente dois problemas:
1_ Só consegui gostar da Tally no final
2_ Essas divisões das pessoas (em Feios, Perfeitos, Enferrujados etc) chaga ao ponto de ser irritante, mesmo estando bem encaixada no contexto.
Apesar dos probleminhas acima citados o final do livro foi inesperado e me deixou louca para saber o que acontecia no segundo livro, então ontem eu comprei Perfeitos, começei a lê-lo e acabei hoje!!!!!!!!! Então, logo-logo postarei comentários sobre Perfeitos aqui.
Curiosidades:
Capas americanas novas (e bem mais legais) - as pequenas são as velhas e as grandes são as novas:
Beijos e até a proxima,
Laís
Sem dúvida essas capas novas são mil vezes melhores que as antigas, mas ainda não me agradaram. (unhas pintadas? no mundo de Tally? não creio) Para mim esse é o único defeito do livro: as capas. Mas fora isso, concordo muito com você! Scott tem criatividade para criar uma nova utopia! É genial! Sim, a busca pela perfeição fisica um dia pode chegar a esse ponto! para falar a verdade, acho que o mundo de "Feios" é a hiperbolização do mundo em que vivemos hoje. Cada vez mais fútil e ignorante.
ResponderExcluirVocê já viu essas capas aqui? :
http://3.bp.blogspot.com/_8hsiH4qGYOM/TMNL_qy8t-I/AAAAAAAAAXY/xNow97m-LZc/s1600/uglies.jpg
http://3.bp.blogspot.com/_GuLDM-r5RiY/TK7Gj9CLqAI/AAAAAAAAAGA/sWmEI7aS9WU/s1600/Pretties.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_prVzsg8l7x0/SY7EeZa28_I/AAAAAAAAAGQ/YukOzeAQImU/s320/9781416917281.jpg
http://jawasreadtoo.files.wordpress.com/2010/02/extras.jpg?w=199&h=298
São as melhores, na minha opinião!
é isso, beios ;*
Eu só tinha visto a primeira das capas que voce mostou. mas elas são realmente muito boas. E eu realmente não tinha notado a unha azul.. hsahuashuas mas sei lah nem tinha pensado se la tem ou nao unhas coloridas - depois da tatoo que move eu nao duvido de nada...
ResponderExcluir