sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dexter - A Mão Esquerda de Deus (Jeff Lindsay)


Título em português : Dexter - A Mão Esquerda de Deus
Autor: Jeff Lindsay
  • Editora: Planeta do Brasil
  • Ano: 2008
  • Número de páginas: 272

Sinopse:

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

Breve Comentário:

O livro é MUITO bom. Sem sombra de dúvida é um dos livros mais bem escritos que eu já li. Sou fã incondicional da série e comecei a ler os livros por causa disso e não me arrependi.

Até a metade do livro, a série foi bem fiel, depois começaram algumas mudanças que ao meu ver foram bem compreensíveis e bem elaboradas. A forma como o autor explora a visão do Dexter da realidade é realmente fascinante, meio macabra, mas muito original.

A série não segue os outros livros (o que por um lado é bom, porque eu não gostei de algumas coisas na série - como uma certa personagem na segunda temporada e o final da quarta). Além disso, o Dexter do livro é mais "mau" e Rita é muito plano de fundo, pelo menos no primeiro livro (mas mesmo assim, é bem fofinha *~*). Outra coisa importantíssima: o final da primeira temporada e o final do livro são BEM diferentes, então não se preocupe em estragar surpresas, por causa da série (bem....algumas surpresas pelo menos hehehehe).

É uma leitura bem diferente e muito envolvente! Mesmo quem prefere histórias mais leves e românticas vai gostar do livro se estiver com a mente aberta. Recomendadíssimo ! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário