domingo, 8 de maio de 2011

Eu sou o numero quatro - Os Legados de Lorien (01); Pittacus Lore


 Eu sou o numero quatro by Pittacus Lore
Editora: Intriseca
N°de páginas:
Gênero: YA

Sinopse:
Nove de nós escaparam...
O Número Um foi morto na Malásia.
O Número Dois foi assasinado na Inglaterra.
O Número Três foi perseguido e capturado no Quênia.
Antes de ir atrás dos outros...
Eles virão atrás de mim... 
Eu sou o Número Quatro.

Breve Comentário:

Eu tinha uma grande expectativa de que esse livro seria muitíssimo bom. Acho que foi a sinopse, ou a capa americana (em Curiosidades), não sei o que foi, mas me deu expectativas. O livro não foi ruim, mas, não sei porque, não o achei tão bom assim. Eu me senti distante do John (Daniel, etc) e da menina que ele gosta (ooops tinha esquecido de colocar isso ^^) na maior parte do livro, não consegui me identificar muito com eles, na verdade, me identifiquei mais com Bernie Kosar...

A história foi criativa - foi legal ver uma história de aliens que não fosse sobre eles invadindo os EUA - e tem uma critica social explicita (com relação ao Aquecimento Global e talz.)

Achei a narração, hmm, mais ou menos. Não foi ruim, mas não foi envolvente.


Livro x Filme:


Eu rezo pelo dia em que os roteiristar vão perceber que é mais fácil deixar o filme paracido com o livro, ao invés de sair criando coisas que não existem e mudando coisas que não tem por quê mudar. Dois exemplos bem simples: no livro era o John que escolhia o nome John Smith, no filme fizeram como se o carinha que o cria tivesse escolhido; mudaram o legado do John no filme.
E poir de tudo é que daqui a pouco ninguem mais vai querer assistir filme comigo, ja que eu não posso evitar falar: "Que errado!", "Ah, não!", "Na verdade, essa cena era de outro jeito, ele...".

Curiosidades:
- O próximo livro será narrado pelo número sete.


2 comentários:

  1. Eu já vi o filme mas nao cheguei a ler o livro...
    É bom? Nem por isso?
    Preciso de motivaçao para lê-lo, lol :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que vc me deu uma visão um pouco mais otimista desse livro. TInha ouvido dizer que era super melo melo romantico e que o protagonista era um bobão. Mas fui atraida pela critica social que vc falou (amo livros com essas criticas).
    Muita sacanagem mudarem o legado dele no filme! Qual é o problema desses diretores?! E eu assisti mó empolgada! E, pelo jeito, cortaram a critica no filme ne.
    A capa americana é muuuuito melhor! Gostei.
    bjss

    ResponderExcluir