quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Clockwork Prince - Cassandra Clare


Editora: McElderry Books
Número de páginas: 502
Gênero: YA

Sinopse:

In Clockwork Prince, with Mortmain vanished and the clock counting down on how long Charlotte can keep control of the Institute away from Benedict Lightwood, Will, Jem and Tessa must dig into Mortmain’s past to predict what he will do in the future, But secrets about Mortmain aren’t all they find buried — Tessa begins to uncover the truth about her own birth, and the ghosts of Will’s past return to haunt him. As Tessa grows closer to Jem, and Will is driven further toward the brink of madness by jealousy and guilt, will they discover the truth in time to halt the next phase of Mortmain’s evil plan?

Breve comentário:

Os livros da Cassandra Clare são meu ponto fraco e ela surpreende seus leitores cada vez mais. Eu tento todas as vezes ler calmamente com o objetivo de prolongar a leitura ao máximo, mas não se envolver é simplesmente impossível. Sem sombra de dúvida, é o melhor livro dela (acho que posso dizer que é meu livro favorito).

Muitas explicações e revelações são feitas, as personagens mostram lados que não haviam sido explorados antes. Will e seu lado meigo, o relacionamento de Charlotte e Henry enquanto casal, Jem e suas falhas de auto controle, Tessa mais "audaciosa", digamos assim. Você se envolve nas tramas sentimentais, nas cenas de ação, nos diálogos e reflexões.

Ao contrário do que acontece na maioria dos triângulos amorosos, esse realmente me deixa na dúvida a respeito de qual dos dois escolher. Ainda prefiro o Jem, mas confesso que minha antipatia aparente pelo Will passou após ler esse livro. Ele cresceu MUITO no meu conceito e me tirou até lágrimas. O relacionamento dele com o Jem é muito emocionante e intenso. Aqueles que duvidavam a respeito de quão longe um iria pelo outro se surpreenderão e até mesmo ficarão emocionados com tamanha cumplicidade, amor e sintonia.

Magnus aparece bastante (Iuhul!) e ajuda o Will a lidar com seu "problema misterioso" (minha teoria estava 80% certa a respeito disso!). Me diverti MUITO lendo Clockwork Prince, ri, chorei, simpatizei, me surpreendi, criei novas teorias, descartei algumas antigas e AMEI o final, que certamente dividirá opiniões. Tá, confesso que me senti meio culpada, mas....melhor parar por aqui, antes de falar mais alguma coisa. Como estou doida pra falar a respeito de acontecimentos mais específicos e bombásticos, escreverei um post sobre isso.

Bem, mais do que recomendado. Simplesmente PERFEITO! Vou até escrever uma fic em homenagem, nada muito grande (depois posto o link). Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário