domingo, 21 de novembro de 2010

Strange Angels - Strange Angels; Lili St. Crow

Strange Angels - Strange Angels by Lili St. Crow
Editora:  Novo Século (no Brasil); Razor Bill, Penguin Young Readers Group (EUA)
N°de páginas: 293 (versão americana)
Gênero: Infanto Juvenil / Young Adult


Sinopse:

Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem, Essa é a parte assustadora

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar.

Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa – até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores – e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.
Se ela não durar até amanhecer, acabou a brincadeira...


Breve comentário:

Esse é um dos livros que eu comprei pela Amazon no final de Agosto. Dos sete que eu comprei já falei de dois (Halo e Clockwork Angel) e esse é o terceiro do qual eu falo, e o segundo que lança em portugues mais cedo que eu esperava... Então eu li ele em inglês mesmo (depois de gastar uma grana preta com o frete me recuso a não lê-lo). Só para eu me sentir melhor eu falo para as minhas amigas que eu posso até ter comprado em ingles sem prescisar (já que já tem em portugues), mas meu livro tem o fundo e o nome metálicos e a versão brasileira, nao.
Tenho que confessar que não tinha a mínima idéia sobre que tipo de livro era ele, eu só comprei porque: vi que a Mandy (do blog mylittleworldofbooks.blogspot.com) gosta, a capa é foda  linda, e a Richelle Mead gostou. Quando recebi o livro li as tres primeiras linhas da sinopse que me deixaram mais ansiosa por ler o livro.
Dru Anderson é fantástica e de facil identificação, me lembra a Suzannah Simon (da série A Mediadora - autora: Meg Cabot) com sua força e agilidade, nunca desistindo de algo só porque é difícil. Logo no início do livro ela faz algo que a maioria das pessas não fariam, mesmo sabendo que tinham que fazer aquilo, mas a Dru nem ao menos hesita.
A narrativa é envolvente e do tipo que te deixa curiosa do início ao fim, e no fim te faz querer ter o próximo livro da série nas suas mãos, poque você não pode ficar muito mais tempo sem saber o resto da história. Infelizmente o dinheiro é pouco e eu não vou poder fazer uma grande compra de livros pela Amazon por algum tempo...

Curiosidades:

Booktrailer do livro com legenda em portugues aqui. Contém spoilers - na minha opnião.

Redes sociais sa série:

A série é constituida por:
Betrayals, Jealousy e, o livro que ainda não foi lançado, Defiance.







Beijos a todos e todas e ateh a próxima   

Um comentário:

  1. Beeemmm, eu ainda nao li este... nao sei, nao me chamou a atençao, mas talvez vá ler.

    ResponderExcluir